segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Série "Micos de Cerimonial" - Episódio 1

Hino errado!!!!!!

Certo dia, no auditório da Câmara de Vereadores de Campo Grande, em um evento do Centro de Educação Especial, que trata com alunos com necessidades especiais, era programado a execução do Hino de Mato Grosso do Sul, que seria apresentado por uma intérprete de linguagem de sinais, sendo executado ao fundo e "traduzido" pela mesma, para todos os deficientes auditivos.

Infelizmente, nosso colega do som, carinhosamente chamado sempre de "carinha do som", colocou pra rodar o Hino de Campo Grande e não o Hino de Mato Grosso do Sul. Mas nossa intérprete que também é deficiente auditiva não sabia, e sendo assim interpretou como se fosse o hino correto.

Resultado que metade do auditório (deficientes auditivos), pensaram que era o hino de Mato Grosso do Sul, enquanto a outra metade (aqueles que não são deficientes auditivos) cantaram o hino de Campo Grande. O cerimonial, com "cara de paisagem", não pôde fazer nada.

Lição do dia:
Mesmo quando o som não é de responsabilidade do Cerimonial, tenha sempre o cuidado de averiguar se as músicas e hinos previstos no evento estão prontos para serem tocados.
Porque, quando o erro acontece, é o cerimonial que está a frente do evento e sendo assim todos vão acusar o cerimonial, afinal, é o mesmo que anunciou o hino.